terça-feira, 29 de março de 2011

Mitos e verdade sobre a primeira vez 6

Que a masturbação é uma forma natural de conhecer o corpo é VERDADE, mas que menino que não se masturba é homossexual é puro MITO.

"Como já foi escrito anteriormente a masturbação é uma forma de conhecer o próprio corpo e de sentir prazer. Tem pessoas que gostam e outras não, mas isso não que dizer que se não se masturbar vai virar homossexual. Ser Homossexual é opção de cada um e não tem nada a ver com masturbação."

Que o corpo do homem e da mulher são muito bonitos é VERDADE, mas que por isso podemos fazer qualquer coisa com o corpo do outro é puro MITO.

"Nosso corpo é responsabilidade de cada um. Não devemos mexer ou tocar no corpo de outra pessoa e essa não permitir, e não devemos deixar que mexam no nosso corpo quando não queremos. Cuidar do próprio corpo é responsabilidade de cada um."

Que a 1ª transa, às vezes, é esperada por adolescentes homens e mulheres, é VERDADE. Mas que por ser a 1ª vez ela não engravida, é puro MITO.

" Se a 1ª relação sexual acontecer durante o período fértil da adolescente, e sem proteção, ela pode engravidar da mesma forma que em outras relações sexuais. Não é por ser a 1ª vez que não se engravida."
Que quem engravida é a mulher é uma VERDADE. Mas que por isso os homens não precisam se preocupar com a prevenção da gravidez é puro MiTO.

"A responsabilidade de prevenir uma gravidez não planejada é das mulheres e dos homens, igualmente. Portanto, os dois têm a mesma responsabilidade nessa questão. Lembre-se, todo mundo tem o direito de escolher quando, e quantos filhos quer ter."

Que existem vários métodos para se prevenir a gravidez, é VERDADE. Mas que transar em pé não engravida, é puro MITO.

" Não importa a posição em que aconteça a relação sexual, se a mulher estiver em seu período fértil e não usar nenhum método anticoncepcional pode acontecer a gravidez."

Que uma gravidez na adolescência precisa de cuidados é VERDADE, mas que uma adolescente grávida corra mais riscos só por ser adolescentes é puro MITO

"Toda a gravidez tem que ser acompanhada por um serviço de saúde, não importando a idade da grávida. Uma adolescente grávida que faz o pré-natal corretamente não corre riscos a mais, simplesmente por ser adolescente. O que é preciso lembrar é que o pré-natal é muito importante para a saúde da gestante e do bebê."
Que o ciclo menstrual em algumas adolescentes são irregulares é VERDADE, mas que por isso pode-se engravidar em qualquer época do ciclo é puro MITO.

"A única época do ciclo menstrual que há possibilidades de gravidez é durante o período fértil (que é o período em que o óvulo sai do ovário e caminha para a trompa) Em outras épocas do ciclo menstrual o óvulo está se formando e não há risco de gravidez."

Que um dos sinais de gravidez é o atraso das menstruações é VERDADE, mas que todo e qualquer atraso menstrual seja gravidez é puro MITO.

"A menstruação pode atrasar por vários motivos como ansiedade, nervosismo, etc... na adolescência é muito comum ciclos menstruais irregulares. Para saber se está ou não grávida é necessário fazer um exame."

Que existem várias métodos para prevenir a gravidez é VERADE, mas que lavar a vagina com ducha depois da transa evita a gravidez é puro MITO.
"Fazer ducha vaginal depois da relação sexual não impede que aconteça uma gravidez. A ejaculação acontece no fundo da vagina e os espermatozóides podem passar rapidamente para dentro do útero, a ducha vaginal não consegue alcançar os espermatozóides que já estão dentro do útero. A ducha vaginal não é indicada, ela muda o interior da vagina e pode tirar a camada de proteção e lubrificação."

Que os enjôos são um dos sinais da gravidez é uma VERDADE, mas que por isso toda mulher grávida vai sentir enjôos é puro MITO.

"Os sinais da gravidez não são os mesmos para todas as mulheres. Tem mulheres que sentem enjôos e outras não."

Que a mulher grávida tem que tomar alguns cuidados com a gravidez é uma VERDADE, mas que por isso anão possa ter relações sexuais é puro MITO.

"Uma mulher grávida pode ter relações sexuais normais. A relação sexual não vai atrapalhar a gravidez e nem prejudicar o bebê."

Que a gravidez na adolescência precisa de cuidados é VERDADE, mas que filho de mães adolescentes tenham mais riscos a terem problemas de saúde é puro MITO.

"A adolescente grávida que faz o pré natal corretamente tem os riscos normais de uma gravidez não importando a idade da gestante. O pré natal é importante por que nele pode ser diagnosticados problemas para a gestante e ou para o bebê, mas isso acontece com todas as mulheres e os filhos de adolescentes não correm riscos."

Que a menstruação acontece com todas as mulheres é VERDADE, mas que por causa disso você precisa para de fazer esporte e se divertir é puro MITO.

"Durante a menstruação todas a mulheres devem ter uma vida normal, podem lavar os cabelos, brincar, praticar esportes, dançar, etc... Os únicos cuidados especiais são com a higiene. Lavar os genitais mais vezes ao dia e trocar regularmente o absorvente."

Que os homens falam mais sobre sexo que as mulheres é uma VERDADE. Mas que por isso eles precisam mais de sexo do que as mulheres, é puro MITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário