terça-feira, 29 de março de 2011

Mitos e verdade sobre a primeira vez 3

"A Aids é uma doença que se pega através de secreções vaginais, esperma e sangue contaminados. Através de relações sexuais desprotegidas com alguém contaminado, transfusão de sangue contaminado ou o uso de agulhas e seringas contaminadas. Não se pega AIDS através de picadas de insetos, beijo, aperto de mão, abraços, piscinas, etc..."

Que as DST são doenças que se pegam através do sexo é VERDADE, mas que usar a mesma toalha que outra pessoa pegue doença é puro MITO.

"As DST são doenças que só se pegam através do contato sexual desprotegidos com pessoas contaminadas. Mas lembre-se que objetos de uso pessoal e intimo como calcinhas, cuecas, toalhas, escovas de dente não devem ser emprestadas. É falta de higiene."

Que todas as pessoas estão expostas ao vírus da AIDS é VERDADE, mas que homem que só transa com mulher não pega AIDS é puro MITO.
"Hoje em dia todas as pessoas correm risco de se contaminar com o vírus da AIDS, não importando se é homem, mulher, jovem, velho, homossexual, bissexual, heterossexual. O que é preciso lembrar que a camisinha é a única forma de prevenção contra a AIDS."

Que todos os tipos de relações sexuais podem transmitir AIDS é VERDADE, mas que se o homem não ejacular não tem perigo de pegar AIDS é puro MITO.

"A AIDS ou qualquer outra Doença Sexualmente transmissível, não está ligada a ejaculação, mas sim com o contato entre os órgãos genitais e a troca de secreções, então ejaculando ou não o homem corre risco de se contaminar ou de contaminar outra pessoa."

Que a camisinha é a única forma de proteção contra a AIDS é um VERDADE, mas que duas camisinhas protegem mais do que uma é puro MITO.

"Usar duas camisinhas não protege mais do que uma. Muito pelo contrario; além de ser desconfortável colocar duas camisinhas elas podem grudar uma na outra e estourar com mais facilidades. Uma camisinha colocada do modo certo é melhor do que duas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário