terça-feira, 29 de março de 2011

Mitos e verdade sobre a primeira vez 4

Que todas as pessoas, inclusive as mulheres, correm risco de se contaminar com as DST é um VERDADE, mas que se a mulher não tiver orgasmo ela não pega doenças é puro MITO.

"Não importa se a mulher teve orgasmo ou não, as DST/HIV-AIDS é transmitida através do contato entre os órgãos genitais e a troca de secreções com um(a) parceiro(a) contaminado(a)."

Que o Chato é um tipo de piolho transmitido por Relações Sexuais é uma VERDADE, mas que se uma pessoa com chato ficar dentro da piscina por muito tempo consegue acabar com os piolhos é puro MITO.

"O Chato (pediculose pubiana) como todas as outras DST precisa de cuidados médicos. Procurar um profissional de saúde que lhe indique o tratamento adequado é a melhor coisa a fazer."

Que algumas DST são simples de tratar é VERDADE., mas que procurar um farmacêutico é suficiente é puro MITO.

"Qualquer suspeita de DST é preciso procurar um profissional adequado, para que este indique o melhor tratamento. Algumas DST tem tratamento simples
Que muitas mulheres não percebem que estão com DST é VERDADE, mas que por isso as mulheres não pegam as DST é puro MITO.

"Na maioria das vezes uma mulher contaminada com uma DST demora mais que o homem para perceber que está contaminada, isso acontece por que a mulher tem um muco que sai da vagina durante todo o ciclo menstrual e ela pode não perceber que está com um corrimento causado por uma DST. Por isso é importante ao menor sinal de corrimento, ardência ao urinar, dor durante as relações sexuais ou coceira procurar um médico e avisar o(a) parceiro(a)."

Que transar sem camisinha é mais perigoso de se contaminar com o Vírus HIV é uma VERDADE, mas que se um homem que tem o Vírus HIV transar com uma menina virgem se livra do vírus é puro MITO.

"Ainda não inventaram cura para a AIDS ou uma vacina para acabar com o vírus, mas as pessoas inventam um monte de histórias para ficarem mais tranqüilas ou não precisarem usar camisinha. Até agora a única coisa que protege contar o vírus da AIDS é o uso correto de camisinha. Outras coisas que dizem por aí é BOATO. embora tenham que ser tratadas de maneira corretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário