terça-feira, 29 de março de 2011

Mitos e verdade sobre a primeira vez 2

Que a vasectomia é um método anticoncepcional que deixa o homem estéril é VERDADE, mas que a vasectomia deixa o homem impotente é puro MITO.

"Há uma diferença entre esterilidade e impotência, um homem estéril não pode gerar filhos, um homem impotente não consegue manter relações sexuais. A vasectomia deixa o homem estéril, mas não impotente."

Que existe uma pequena chance de uma mulher que usa o DIU engravidar é um VERDADE, mas que se isso acontecer o DIU vai colar no corpo do bebe é puro MITO.

"O DIU (Dispositivo intra uterino) em um método que como os ouros tem uma taxa de falha, mas se uma mulher que usa o DIU engravidar o Diu não vai prejudicar a gestação e não vai prejudicar o bebê."
Que a anticoncepção de emergência previne a gravidez é uma VERDADE, mas que possa ser usado como método anticoncepcional regular é puro MITO.


"A anticoncepção de emergência, como o próprio nome diz é um método para ser usado em caso de emergência e não regularmente como único método anticoncepcional, por que tem uma eficácia menor do que os anticoncepcionais regulares."

Que a camisinha é o único método que protege contra gravidez e DST é VERDADE, mas que transar de camisinha é como chupar bala com papel é puro MITO.

"A camisinha é feita de um material super fininho que permite sentir o corpo do outro, além do mais não podemos "brincar" com a possibilidade de se contaminar com uma DST ou engravidar sem querer."

Que a camisinha feminina é colocada dentro da vagina da mulher é uma VERDADE, mas que ela possa se perder dentro do corpo da mulher é puro MITO.

"Não tem jeito da camisinha feminina se perder dentro do corpo da mulher por que ela é colocada no canal vaginal. Se a camisinha por acaso entrar inteira para dentro da vagina a mulher deve retira-la imediatamente com os dedos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário