terça-feira, 29 de março de 2011

Gravidez

Quando falamos sobre gravidez muitas mulheres ainda possuem dúvidas, que vão desde os sintomas até mesmo à maneira mais indicada de se cuidar durante esta nova condição. Exemplificamos aqui algumas das dúvidas principais: - Quais são os principais sinais de uma gravidez?
Os principais sinais que aparecem durante uma gravidez são: Ausência de menstruação;
Aumento de apetite, fadiga, sonolência. Dores de cabeça e nas costas, escurecimento dos mamilos, dor e/ou inchaço nos seios, desejos por certos alimentos.
Possível presença de vômitos e náuseas, cólicas, azia e mal-estar.
- Quais as mudanças mais significativas que ocorrem nessa fase?
As mudanças mais comuns, e frequentes são: Ganho gradual de peso, instabilidade hormonal semelhante à TPM (irritabilidade, sensibilidade, angustia, ansiedade etc.), inchaço, sangramentos (que devem ser acompanhados e notificados ao médico), cáries, prisão de ventre e presença de c
- Como me certificar se estou realmente grávida?
Analisando e avaliando os sinais pode ser um bom caminho para levantar-se a suspeita, mas a melhor forma mesmo é realizar um exame de gravidez de laboratório ou até mesmo aqueles que sao vendidos em farmácias e feitos em casa.
- Faz mal manter relações sexuais durante a gestação?
Muita gente acredita que sim, mas não, contanto que a gravidez nao seja de risco (no caso, a mulher nao apresente risco de abortamento em nenhum momento) o sexo pode ser feito sem nenhum problema.
Cerca de 10 a 20% das mulheres apresentam sangramento durante a gravidez, nesses casos é fundamental que ela mantenha repouso ao máximo, evitando muitos esforços e isso inclui também as relações sexuais. É importante lembrar que cada organismo responde de modo diferente em relação a diversas situações, portanto o mais indicado na hora de tirar suas duvidas é procurar seu médico, principalmente em caso de sangramento.
orrimento vaginal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário